Oficina de Artes em sua Diversidade

Uma metodologia - usando as artes - que pode fazer toda a diferença  na formação de novos cidadãos aptos a viver em sociedade e em comunhão com seus semelhantes.

Quem melhor que um professor de artes para ensinar a respeito das diferenças culturais? O professor de artes tem a possibilidade e liberdade de trabalhar através da arte de forma impessoal essas diferenças. Trazendo para a sala de aula através de trabalhos artísticos temas conflitantes, falar do racismo através das máscaras do Quilombola por exemplo, a diversidade cultural e religiosa, a arte indígena através da arte que os índios da nossa região produzem, entre outras ínfimas possibilidades, são pequenos passos que o professor pode dar, que aos poucos transformam o olhar de cada um , pois à medida que se conhece o desconhecido e o diferente, perde-se o medo e aí então nasce o respeito mútuo, a consciência de ser um cidadão com os mesmos direitos e em consequencia constrói o aumento da auto-estima que o leva de volta ao convivio social.

A Oficina de Artes da Liga-NH tem o seu foco no material reciclável, transmitir aos seus pacientes e familiares o dever de cada ser humano em manter o nosso meio ambiente limpo, para beneficios próprios.

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.

No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.

Por fim, a Oficina de Artes da Liga-NH, também oportuniza a geração de renda própria através da comercialização dos objetos produzidos na Oficina.

Categoria: 7. Oficinas - Convívio social e aprendizado
empresas Amigas
  • Bagunça Comércio de Veículos
  • Ótica Imperial
  • Calçados Jacob
  • Registro Civil das Pessoas Nat. 1ª Zona
  • Chronos Participações
  • Strassburguer Malhas e Fios
  • Laboratório Exame
  • Tratoria Gourmet
  • Metalmold Injetados
  • Mossmann Incorporações
fale com a Gente
Estado
Cidade
Até 500 caracteres
Enviar