Departamento Jovem

Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos como as  virtudes cívicas.  Estamos vivendo em uma sociedade discrepante no que tange  a valores humanos, direitos e deveres de cidadão.

 

Surge então na Liga-NH a necessidade de continuidade, uma vez que a entidade está baseada no Voluntariado e a renovação da Equipe de voluntários e  também da Diretoria.

 

Mas como ter sempre na comunidade pessoas dispostas e preparadas para assumir um cargo como voluntária e ter o comprometimento, responsabilidade e profissionalismo necessário e ainda, assumir um cargo na Diretoria que requerer um compromisso maior ainda em termos de comprometimento e responder como responsável legal pela entidade?

 

Surgiu então a visão de ter que direcionar o jovem para o trabalho voluntário com o objetivo principal de passar os reais valores humanos, direitos e deveres de cidadão e virtudes cívicas, enquanto está ainda na formação da sua personalidade, pois tudo o que é passado como experiência positiva nesta idade, se consolida e passa a fazer parte dos seus conceitos de vida.

 

Se constituiu então a Liga Jovem de 1985 até o ano de 2012, quando a Diretoria decidiu que este grupo de jovens deveriam fazer parte da organização administrativa e assim passou a ser um Departamento integrante no organograma administrativo.

 

O objetivo foi de trazer estes jovens para perto da administração e ainda lhes dando cargos administrativos para que tivessem clareza em todos os conceitos, como: solidariedade, responsabilidade, compaixão vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos como sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas, conceitos estes unidos tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.

 

A estes jovens foi ofertado um cargo para Coordenador do Departamento Jovem, que é sempre a Glamour que entrega a sua faixa, para que ela tenha mais um ano na entidade para trabalhar a liderança e auxiliar a nova Glamour nas diversas tarefas destinadas ao departamento, tendo assim, uma responsabilidade maior ainda por assistir as reuniões mensais da Diretoria participando de todos os assuntos administrativos da entidade. Com isso a média de permanência destes jovens na entidade é de dois anos.

 

Findos estes dois anos chega o momento de ingressar na universidade, inciar uma profissão se estabelecer, casar, ter filhos … e quando este ciclo se fechar, com a vida estabilizada e realizada , já em idade madura, está pronta a regressar à entidade e dar a tão importante continuidade - “A entidade por estar baseada no trabalho voluntário, passa de mão em mão sempre com a mesma credibilidade”!!!

 

A forma de recrutar estes jovens foi até o ano passado através do “Baile da Galmour” e que este ano de 2016 teve uma reformulação e passou a se chamar “Balada Jovem”! É quando a entidade convida as jovens para participar do evento como Glamour, onde uma é escolhida pela seu perfil de liderança e conceitos de vida. As demais participantes também ingressam na entidade, formando assim um novo grupo de voluntárias do Departamento Jovem.

 

As tarefas atribuídas a este Departamento está em: Ajudar e apoiar os demais departamentos, planejar eventos próprios com a supervisão das mães, auxiliar o BARC em plantões mensais para arrecadar mantimentos para serem distribuidos aos pacientes em forma de cestas básicas.

 

 

 

 



Categoria: 5. Departamento Jovem
empresas Amigas
  • Bagunça Comércio de Veículos
  • Ótica Imperial
  • Calçados Jacob
  • Registro Civil das Pessoas Nat. 1ª Zona
  • Chronos Participações
  • Strassburguer Malhas e Fios
  • Laboratório Exame
  • Tratoria Gourmet
  • Metalmold Injetados
  • Mossmann Incorporações
fale com a Gente
Estado
Cidade
Até 500 caracteres
Enviar