O segundo Evento do ano de 2017 foi a "Feijoada da Liga" na sua 23ª Edição.

 

O evento se realizou no dia 15 de julho na Sociedade Ginástica e o grande sucesso deste ano e de todos os anos anteriores se deve aos sempre Chefs Sr. Mauro Kunzler (Cozinheiro desde a primeira edição), Sr. Leandro Huff e Sr. Sergio Wiest.

 

Cozinheiros que não só doam seus dotes culinários como também todas as carnes necessárias, aos quais a Equipe Liga-NH agradece efusivamente em nome de seus pacientes, assim como agradece ao Fritz e Frida que há seis anos doa o Feijão, arroz e a farinha de mandioca.

 

A mesa das inúmeras e variadas  sobremesas se deve à doação dos voluntários da Liga, que já por tradição, para este evento preparam seus melhores "quitutes" para este evento.

 

Por fim, a Liga de Novo Hamburgo agradece efusivamente em nome de seus pacientes à Comunidade de Novo Hamburgo que prestigia os eventos da Liga comprando os convites e participando sempre com a mesma alegria e o mesmo senso de solidariedade e responsabilidade social, contribuindo assim, com a manutenção da sustentabilidade financeira da entidade.

         

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo
Categoria: 3. Departamento Eventos

O primeiro evento da Liga-NH ocorreu no dia 15 de maio .

Evento idealizado pelo Departamento Jovem
Coordenadoras do Evento: Lisete Lech e Gabriele Lech

Apresentação de nove Escolas de Danças de Novo Hamburgo, Porto Alegre e região, de forma voluntária, tanto pelas Diretoras das Escolas quanto pelos Bailarinos; aos quais a Equipe Liga-NH agradece imensamente em nome de seus mais de 400 pacientes oncológicos.

Companhias de Danças:

1 - Maria Baillarina Escola de Ballet
2 - Maria Rita Escola de Dança
3 - Enthus Cia de Dança
4 - Allegro Ballet
5 - Studio do Corpo
6 - Vera Bublitz Escola de Ballet
7 - Ghoa Cia de Dança
8 - Compasso Escola de Dança
9 - Rita Ribeiro Escola de de Dança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo
Categoria: 3. Departamento Eventos

Descrição do cenário em que surgiu o projeto, justificativa para sua implantação, objetivos e desafios:

O projeto surge da observação do grande interesse manifestado pelos pacientes na melhoria da escrita, conhecimento e pela alfabetização, visto que a maioria tem baixa escolaridade e deseja aprimorar a própria assinatura.

Dessa forma, estudou-se em conjunto com o voluntário, professor Adalberto Xavier, uma técnica para desenvolver este projeto, e com um olhar especial para fato de serem pessoas adultas, com diagnóstico de câncer, estando com baixa autoestima. Ele possui graduação em Artes Visuais e pós-graduação em Arte e Educação, atuando também em outras entidades que trabalham nos processos de reabilitação.

Surge então a técnica de começar este trabalho através do desenho de caricaturas, com o objetivo inicial de trabalhar a motricidade fina para posteriormente passar à caligrafia, exercitando as letras para depois juntá-las.

Tem como objetivos oferecer aos pacientes e familiares atividades que estimulam a alfabetização; promover o convívio e a integração social; desenvolver a criatividade através dos trabalhos propostos; estimular a autonomia e a busca por novas técnicas de aprendizagem.

 

Continue Lendo
Categoria: 7. Oficinas - Convívio social e aprendizado
empresas Amigas
  • Bagunça Comércio de Veículos
  • Ótica Imperial
  • Calçados Jacob
  • Registro Civil das Pessoas Nat. 1ª Zona
  • Chronos Participações
  • Strassburguer Malhas e Fios
  • Laboratório Exame
  • Tratoria Gourmet
  • Metalmold Injetados
  • Mossmann Incorporações
fale com a Gente
Estado
Cidade
Até 500 caracteres
Enviar